quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Relacionamentos: Vida de Solteiro!

Há alguns dias comemorou-se o dia dos solteiros... Até aí tudo bem! Mas até onde a vida de solteiro te motiva a seguir em diante, ou até que ponto esse estado te sufoca?
Para muitas pessoas ser solteiro envolve uma série de benefícios, e poder controlar a vida do modo que bem quer é uma vantagem sem igual!
Mas para outros...hum.. Falar em solteirice é como tocar em uma grande ferida, trazer à tona a grande lacuna existente na vida de muitas pessoas.
Porém em tudo na vida é possível aprender e refletir, e a vantagem de estar solteiro pode te ajudar a conhecer a si mesmo e a amadurecer suas escolhas, o que pode ser de suma importância posteriormente numa vida a dois.
Ser solteiro também pode te abrir novos horizontes na medida em que você permite conhecer e ser conhecido, é namorar a vida acima de tudo, aproveitando cada instante na medida em que você cresce interiormente e se fortalece.
Separar a vida de solteiro com solidão faz de você alguém decidido a não abandonar a única pessoa que vai te amar e cuidar de você até o fim: VOCÊ MESMO!
Para as pessoas que se deixam abater no momento em que elas mais precisam delas mesmas elas agridem a si próprias, deixando de reconhecer que o bom da vida consiste também na vivência de sua individualidade para que se possam respeitar os limites da individualidade do outro.
Não se pode deixar fórmulas prontas e respostas para sua situação, mas se pode escolher a estrada a qual trilhar e deixar se envolver por aquilo que ela te proporcionará em sua caminhada. Viva o presente com intensidade, não perca o seu momento, não deixe a ansiedade do presente atrapalhar seu futuro.
É isso amigos!

3 comentários:

  1. Excelente texto! E que a nossa própria companhia seja sempre a melhor, que não dependa do outro jamais a nossa alegria de viver! solteiro ou não, o importante é não deixar de se amar!! e como diz o poeta cuidar sempre do jardim, para que as borboletas voem a té você! bjnhs

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto, acima de td o importante e se sentir bem é ser feliz com alguem ou sozinha ...Viva cada momento seu aproveite as oportunidades se ame a cada dia e vc verá q nao precisa de alguem pra te mostrar a essencia da felicidade, pois podemos nos conhecer e aprender mais sobre nos mesmos qdo estamos só...bjusss

    ResponderExcluir
  3. Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.grande abraço de maria ceissa..

    ResponderExcluir

Gostou do Artigo? Deixe aqui seu Comentário.