quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Projeto Social


Rock in Rio inaugura sala de música em escola pública



Até setembro, serão 10 unidades inauguradas rede de ensino municipal. Projeto social deve beneficiar 10 mil crianças e adolescentes.

A secretária municipal de Educação, Cláudia Costin, quer que o projeto sirva de inspiração para outras escolas no Brasil (Divulgação)
A organização do Rock in Rio inaugurou, nesta quinta-feira, uma sala de música na Escola Municipal Pereira Passos, no Rio Comprido, zona norte do Rio. Esta foi a primeira das 10 escolas que serão contempladas pela iniciativa, que ainda prevê a formação de 30 professores de música da rede municipal de ensino a partir da metodologia O Passo, criada por Lucas Ciavatta. A ideia é criar um projeto piloto que, no futuro, possa ser replicado em mais escolas municipais e estaduais.

A expectativa é que pelo menos 10.000 alunos sejam beneficiados anualmente pelas salas de aula de música. Além do sexto ano – para os quais o ensino de música é obrigatório –, cada escola definirá quais turmas utilizarão as novas salas.


Seria interessante esse tipo de parceria em nossa cidade, sabemos da importância da formação de músicos, mas acima de tudo devemos formar cidadãos para serem inseridos na sociedade. Fica a dica aos nossos Governantes !!!




Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/rock-in-rio-inaugura-sala-de-musica-em-escola-publica

2 comentários:

Gostou do Artigo? Deixe aqui seu Comentário.