domingo, 7 de novembro de 2010

Parabéns Manaus - Boi Manaus

Voltei!

Olá amigos, depois de um tempo longe do blog tirei um tempo pra postar e falar do Boi Manaus, evento que comemora o Aniversário da Capital do Amazonas a nossa querida Manaus. No mês de outubro o visitante é recebido com uma grande festividade, não é aquela habitual com que a cidade, hospitaleira e acolhedora, recebe seus visitantes de qualquer procedência, a negócios ou a passeio, mas em clima de festa, ao som de toadas de boi-bumbá, ritmo típico da região.

Nos cantores de toadas de boi-bumbá fazemos nossas apresentações em cima do Boi elétrico sob o ritmo alucinante do dois-pra-lá, dois-pra-cá, comandando o belo espetáculo, que caracteriza-se por impressionante coreografia.

Cada cantor lidera sua própria "tribo", identificada por tururis (a versão manauense dos abadás), vendidos a preços populares, que permitem o acompanhamento do Boi elétrico dentro da área reservada do desfile.

Nessa época as toadas de boi-bumbá assumem a condição de música oficial da cidade, durante três dias consecutivos, levando dezenas de milhares de brincantes ao (Sambódromo). Foi Sucesso!

Gostaria de agracedecer aos amigos que foram prestigiar o evento comprando o meu Tururi, muito grato pelo apoio e força.

Acredito que foi um evento possitivo para a cidade, tendo em vista a geração de emprego e renda além de despertar a atenção do Brasil, com a transmissão nacional da Band e do Amazon Sat, atraindo à Manaus centenas de visitantes.

Aproveito para deixar um abraço especial para o Apresentador da Band Téo José , que sabe tudo de Boi Bumbá. Parabéns querido!!!

Vamos ficar na torcida agora pelo Carnaboi.

Um grande abraço aos amigos e seguidores
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do Artigo? Deixe aqui seu Comentário.